Baixe gratuitamente o aplicativo
CR COELI, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Da educação infantil ao ensino superior: o carisma se expande em Sorriso e no Recife

03/03/2022 às 16h04

O Colégio Regina Coeli e a Faculdade Damas, unidades da Rede Damas Educacional, localizadas em Sorriso (MT) e no Recife (PE), respectivamente, transformam vidas por meio da educação há 16 anos. Graças ao carisma de sacrificar-se e consagrar-se inteiramente à juventude, as Religiosas da Instrução Cristã testemunham o avanço das gerações e dedicam-se a promover uma educação de excelência.

Na última sexta-feira (25), a história das duas unidades foi contada na décima segunda live da série que aborda a expansão do carisma na América Latina. A transmissão ocorreu no canal do Youtube das Religiosas da Instrução Cristã e, na ocasião, foram apresentados depoimentos de irmãs, educadores e estudantes, que expressam todo o carinho e amor pelas duas instituições, além das vivências nos ambientes de ensino.

Em 2023, o Instituto das Religiosas da Instrução Cristã celebra 200 anos de fundação. Inspirado por Madre Agathe Verhelle, o carisma, que nasceu na Bélgica, chegou também ao Brasil e ao continente africano. Dessa forma, ao longo de 2021 e 2022, lives serão realizadas a fim de apresentar melhor os frutos desse bicentenário. As próximas anfitriãs que contarão a história da expansão do carisma na América Latina serão as comunidades inseridas.

As comunidades inseridas são missões que não estão vinculadas ao dia a dia de uma unidade da Rede Damas Educacional, mas dedicadas, de modo especial, ao trabalho pastoral, que é realizado nas paróquias e dioceses em que estão presentes. Dessa forma, no próximo dia 25, serão apresentadas as histórias das comunidades Nossa Senhora Aparecida, em Cabixi (RO); São José, em Colorado do Oeste (RO); Nazaré, no Recife (PE), Santa Inês, em Sertânia (PE) e Emáus, no Juazeiro (BA).