Baixe gratuitamente o aplicativo
CR COELI, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Colégio Regina Coeli realiza Simulação da Assembleia Geral das Nações Unidas

27/10/2021 às 12h31

O Colégio Regina Coeli, unidade da Rede Damas Educacional em Sorriso/MT, realizou a 1ª Simulação da Assembleia Geral das Nações Unidas. A atividade foi uma proposta interdisciplinar caracterizada como um espaço exclusivo para o desenvolvimento de reflexões e proposições acerca de problemáticas geopolíticas, protagonizada pelas turmas do 9° ano do fundamental e 2ª série do ensino médio.

A Assembleia Geral das Nações Unidas é o principal órgão deliberativo da ONU, que trata de problemáticas e geopolíticas do planeta. Com o intuito de vivenciar esta experiência de forma lúdica, o professor William de Mendonça Lima, coordenou a atividade e deu suporte aos estudantes. 

A simulação ocorreu em duas fases, no primeiro momento os alunos foram divididos em oito delegações, e eles apresentaram propostas diante de uma problemática para cada delegação, de cada país. Posteriormente, no segundo momento, foi realizada uma votação em que os estudantes fizeram uma análise e votaram a respeito das propostas que eles foram apresentados. 

“Esse evento trouxe para nós a experiência de uma organização internacional, onde a gente discutiu propostas que visavam, principalmente, o bem-estar da Comunidade dos países e o segmento das diretrizes dos Direitos Humanos”, afirmou Mariana Luiza Pazini, aluna do Colégio Regina Coeli. 

A atividade está em consonância com as principais diretrizes curriculares e propostas pedagógicas que tem proporcionado aos alunos um lugar de protagonismo no processo de ensino-aprendizagem, a partir de situações que possam desempenhar um papel ativo em ambientes que os convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocados a resolvê-los, preparando-os para situações que venham a enfrentar em seu cotidiano.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Colégio Regina Coeli (@crcoeli)