Baixe gratuitamente o aplicativo
CR COELI, para pais e alunos!

Use grátis o app!

Projeto do Regina Coeli é lançado para o Espaço

06/12/2020 às 09h49

Do interior do Mato Grosso para o espaço. Um projeto desenvolvido por alunos do Ensino Médio do Colégio Regina Coeli foi enviado para a Estação Espacial Internacional neste domingo (5). O lançamento do SpaceX CRS-21 foi realizado da Base da Força Aérea em Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos.  

O sonho de chegar ao espaço foi conquistado pelos alunos do Colégio Regina Coeli, da Rede Damas Educacional. Eles venceram a competição Garatéa-ISS e a pesquisa sobre a “A influência da microgravidade sobre a degradação de lactose e o desenvolvimento de bactérias da flora intestinal”, dos alunos Eduardo Felipe Pagnan Vieira, Karine Gabriella Ascoli e Larissa de Oliveira Paes, será realizada na Estação Espacial Internacional. O grupo foi orientado pela professora Michele Poleze.

O projeto dos alunos do Colégio Regina Coeli foi escolhido como o melhor entre os 89 de todo o Brasil que se inscreveram na competição. A Garatéa-ISS contou com a participação de 2.800 estudantes de 70 escolas do País. Os estudantes de Sorriso preparam o kit que será enviado para o espaço e será operado por astronautas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA).

A nave espacial de carga Dragon entregará suprimentos e investigações científicas, incluindo estudos sobre células cardiovasculares, a interação entre micróbios e minerais e uma ferramenta de análise de sangue. 

Patrocinado pelo Instituto TIM e realizado pela Missão Garatéa, Garatéa-ISS incentiva a educação científica espacial promovendo a participação de estudantes brasileiros no programa Student Spaceflight Experiments (SSEP), que leva experimentos de jovens de vários países à ISS.

Clique aqui para assistir à live do lançamento.